Iniciando os trabalhos de seu EP “Vênus Digital”, LaMona Divine lança o carro chefe do seu primeiro EP, também chamado “Vênus Digital”.

 

 

Fotos por Franklin Maimone

Como foi o processo de criação da música?

No final do ano passado, no exato momento que o produtor Kylan (Carlos Prust) em uma conversa comigo por WhatsApp me enviou um trecho de alguns segundos da instrumental que ele havia criado e descartado, perguntou se eu queria que a gente trabalhasse a batida juntos. Eu logo aceitei e passei a noite inteira escutando e começando a compor coisas em cima daquela melodia e quando percebi já estava com a letra e a demo de Vênus Digital pronta em poucas semanas.

 

De onde vem a inspiração para suas composições?

A ideia da letra da música veio pela vontade em escrever sobre padrões de beleza atuais e superficiais, principalmente daqueles que a gente vê no instagram a toda hora, e endeusamos este tipo de beleza mesmo sabendo que nada daquilo é natural/real, tudo é fabricado, quiçá nem a pessoa de verdade possui aqueles reais atributos. Seguindo um pouco a fórmula de Party Girl (minha primeira música) eu quis brincar com uma letra mais humorada e sarcástica assim como os trabalhos da Banda Uó e Bonde do Role que servem de inspiração para o meu trabalho musical.

Como foi o processo de produção do videoclipe?

Depois de ter gravado a música no estúdio, comecei os corres para conseguir gravar o videoclipe, para o conceito do clipe eu sabia exatamente que queria utilizar das estéticas dos editoriais de moda representando as modelos passando por procedimentos estéticos, o trash chic da vaidade, e também sabia que gostaria de usar vários looks diferentes. Rascunhei algumas ideias e comecei a buscar por alguém que pudesse dirigir este projeto que desde o começo eu sabia que teríamos o obstáculo da verba, no caso não tínhamos nenhuma verba. Mas depois de muita conversa, levei esta ideia ao Otávio Guarino, que aceitou de primeira fazer parte desta loucura comigo e abraçamos juntos este sonho. Organizamos o roteiro com a minha ideia inicial de se passar em uma clínica de estética e termos uma transformação exuberante no final e o Tata entrou com suas ótimas e loucas ideias para criamos um filme com uma história muito legal.

Montamos um material para enviarmos para grandes marcas pedindo patrocínio para este projeto, mas não obtivemos nenhum retorno positivo, então eu fui em busca de montar uma equipe de amigos profissionais da área que topassem entrar neste desafio de criar um videoclipe legal sem verba, e alguns amigos que eu posso chamar de anjos toparam o desafio. Por fim uma semana antes da gravação do videoclipe, um pessoal da equipe que faria a captação do nosso filme e emprestaria seus equipamentos tiveram que pular fora para aceitar um outro projeto por questões de verba. Neste momento eu entrei em desespero e comecei a procurar empresas de locação de equipamentos de cinema para que pudessem me socorrer, novamente enviei vários e-mails pedindo patrocinio, e minutos depois obtive um retorno inesperado, uma empresa emprestaria os seus equipamentos para realizarmos as gravações conforme planejamos, e assim nasceu a parceria com a Elitecam, que eu posso dizer que salvaram as nossas gravações.

E quais são os próximos passos? Planos de lançamento do EP?

Para homenagear o mês do orgulho LGBTQI+, LaMona pretende lançar seu EP com 5 faixas em Junho. O projeto tem uma mistura de Pop Funk nacional com inspirações internacionais e letras autorais.

 

Confira o resultado no player!

 

 

Escute Vênus Digital no Spotify.

Siga LaMona nas redes:
Instagram
Facebook
YouTube