Curitibano radicado em Tokyo, YOHAN assinou com uma agência de modelos aos 16 anos. Ele fotografou para revistas como Mens Folio, Huge e Commons & Sense. Também desfilou para marcas como Rykiel Homme, Dior Homme e YSL. Aos 19 anos, o então modelo entrou para o lado mais criativo da moda e se tornou Visual Merchandiser da Restir Boutique Tokyo. Ele começou desenvolver projetos de direção criativa e styling também e logo se tornou Diretor de VM na Jimmy Choo Japan em 2011.

No final do mesmo ano, YOHAN foi convidado para ser Guest VM da Animale Brasil em São Paulo. Finalmente em 2012, o fashionista decidiu ir a fundo na música quando foi fortemente inspirado e influenciado por Lady Gaga, que estava dominando a cultura pop não só através da música, mas também através da moda e da arte, interesses que refletem seus próprios interesses e ambições como artista, assim como Bowie, Prince e Madonna, outras influências do cantor. A mudança de YOHAN à indústria da música pode soar como uma mudança repentina, mas na realidade, foi uma coisa muito orgânica para ele, “é como se a música fosse a última peça do quebra-cabeça e eu, sua moldura”.

O primeiro álbum de YOHAN, #PopLife foi gravado e produzido em NYC pelo produtor Brian Forbes, que já trabalhou em projetos com Scooter Braun (produtor de Justin Bieber e Ariana Grande). #PopLife é um álbum super vibrante inspirado na música, moda e cultura pop dos anos 80.

De volta ao Brasil, o cantor lançou pela Energia 97FM, seu primeiro single em português, Arrasany, que serve como ponte para sua nova fase em sua terra natal. YOHAN também foi convidado para abrir e fechar a programação da maior Parada LGBT do mundo, com shows para mais de 100 mil pessoas, na Feira Cultural LGBT e na cerimônia de encerramento da Parada LGBT no Vale do Anhangabaú em São Paulo.

CONHEÇA YOHAN
www.youtube.com/officialyohan
www.instagram.com/officialyohan
Spotify: bit.ly/yohanspotify
Deezer: bit.ly/yohandeezer
Apple Music: bit.ly/yohanapplemusic