Alessa, cantora, compositora e musicista lança hoje, 07/09, seu primeiro single chamado “Devaneio Ostentação”. Atualmente em estúdio preparando canções para seu primeiro disco solo que deve sair em 2019, a cantora assina toda a produção musical.

Disco onde a artista irá falar sobre a trajetória e experiência LGBTQ+ do armário. O armário simbólico que a gente sai e entra diversas vezes na nossa vida. Como é lidar com ele, conviver e o principal: como ressignificar e fazer com que este armário deixe de ser sufocante.

Com grandes nomes na sua lista de referências que vão desde jazz à Pablo Vittar. Ela confessa que durante o processo de produção desse projeto, se inspirou bastante em H.E.R, Solange, SZA, Kehlani, Hayley Kyoko, Xênia França, música latina antiga, boleros até coisas mais recentes como Mala Rodriguez, Ibeji. A ideia era fundir o piano, que é algo mais tradicional, com os samples e batida eletrônica.

Conversando um pouco mais sobre o recente lançamento, Alessa nos conta mais sobre o significado da música.

Por exemplo, Devaneio Ostentação fala sobre idealização amorosa. Mas no caso da vivência lésbica ou LGBTQ+, essa idealização, essa imaginação de um relacionamento que não se concretiza na realidade, é as vezes muito ligada a impossibilidade que a sociedade coloca, muitas vezes isso é também pela falta de visibilidade de casais lésbicos…. Ou qualquer relacionamento afetivo que saia do padrão heteronormativo. Ou seja, eu imagino, porque não posso viver na realidade, então imaginar, criar pessoas idealizadas acaba virando um hábito, não só para as lésbicas, mas para toda a comunidade LGBTQ +. ” conta Alessa.

O clipe, que segundo ela, só foi realizado com a ajuda de muitas sapatonas maneiras, retrata a prisão que a nossa imaginação cria, quem está amarrada é a pessoa idealizada, mas quem é prisioneira desta situação é a pessoa que idealiza. A famosa técnica oriental, Shibari, queridinha dos fetichistas.

Conhecida por comandar um dos blocos mais famosos de São Paulo, o Ritaleena, Alessa prevê uma pausa após o lançamento de Devaneio Ostentação para produzir o Carnaval 2019 mas garante que em breve tem outro single a caminho!

CONHEÇA ALESSA!
www.alessamusic.com
fb.com/alessamusic
instagram.com/alessamusic