Nesta coluna contaremos com análises e reflexões sobre os arcanos do tarot, onde o foco está no autoconhecimento e despertar da percepção, serão apresentadas tiragens para os signos mensalmente de acordo com a análise dos astros, e também para as fases lunares. O sistema do Tarot foi usado durante a história para fins divinatórios e/ou terapêuticos, sua origem ainda é incerta, possuindo referências a diversas culturas e linhas magísticas, como a Cabalah, Hermetismo, Aurora Dourada e outras. Apesar de ser um instrumento com suas raízes em tempos antigos de uma sociedade patriarcal, o sistema do baralho possui igualdade entre homens e mulheres, e os baralhos mais atuais contam com ilustrações referentes ao meio LGBT e fatos recorrentes ao mundo atual. Esse instrumento irá nos ajudar a observar e alinhar fatores do nosso cotidiano. O tarot não limita nosso destino pregando um futuro, mas te afia a percepção para tomar uma decisão mais sensata. Através desse sistema que mescla arquétipos da psicologia somada à intuição, são fornecidos conselhos e soluções tanto para aspectos mais profundos da personalidade e da alma quanto para situações diárias as quais todos vivenciamos.

 

Signos de água e terra

Touro

As taurinas podem estar passando por um momento de desequilíbrio nas relações, um sentimento de dar mais do que receber, ou a sensação de ser injustiçado em alguns momentos. Por outro lado, existe um equilíbrio na área material, se realizada uma divisão de tarefas, todo trabalho envolvendo o material tem potencial para ser feito com excelência, o ponto de equilíbrio neste momento envolve uma estagnação do campo emocional e focar em outras atividades.

Cartas usadas: Justiça, 3 de Ouros e 4 de Copas.

 

Cancêr

No momento é necessário se projetar fora dos problemas cotidianos para um repouso mental ainda que os mesmos problemas sejam lidados mais tarde; Fazer uma viagem, dar uma volta para realinhar as ideias, adotar uma postura mais primária e jovial no intelecto é interessante nesse momento até mesmo para se sentir menos sobrecarregado. Apesar do plano mental estar sobrecarregado, os cancerianos concluíram uma fase de desenvolvimento emocional, e estão entrando em outra. Por serem um signo de água com afinidade lunar, ouvir a intuição e aproveitar essa fase emocional mostra-se importante para a evolução desses.

Cartas usadas: 6 de Espadas, 10 de Copas e Valete de Espadas.

 

Virgem

Os virginianos estão conseguindo lidar com múltiplas atividades que se propõe a fazer: encarar compromissos com tal flexibilidade é algo difícil e o momento é perfeito para mostrar que é possível para realizá-los. Em contraposto, apesar de todos trabalhos realizados, a falta de reconhecimento pode ser um sentimento permeando os virginianos, o mérito pelo que foi realizado é algo que aparece negativado no momento, porém o conselho do tarot é manter o foco na realização dos trabalhos e deixar as coisas fluírem, novas situações estão por vir, com elas, possivelmente o reconhecimento desejado.

Cartas usadas: 6 de Paus, 2 de Ouros e 8 de Paus.

 

Escorpião

A Temperança revela que escorpianos precisam reconciliar aspectos de sua vida com maior excelência, equilibrar momentos de extrema felicidade e tristeza para conviver harmonicamente com ambos e não vivenciá-los apenas separadamente com maior intensidade. É uma fase propícia para criar vínculos a princípio passionais, satisfação, se revigorar energeticamente e também para sentir o amor verdadeiro, seja internamente ou com alguém.

Cartas usadas: Temperança, 6 de Paus e O Sol.

 

Capricórnio

Um momento de solidão e tristeza pode estar sendo vivenciado pelos capricornianos gerados por assuntos ligados ao material, se colocar neste local sem pensar numa solução prática e reconhecer lições cármicas não exprime uma atitude funcional. Mesmo diante essa situação, o potencial capricorniano de administrar, economizar e estabilizar o material está em evidência, então é hora de agir, tomar atitude para a mudança ser concretizada e reconhecer seus talentos, pois com o reconhecimento interno, o externo virá.

Cartas usadas: 5 de Ouros, 4 de Ouros e 6 de Paus.

 

Peixes

Os projetos realizados pelos piscianos podem não estar se realizando materialmente com excelência: a relação da intuição e processo criativo com o resultado final não está em sintonia, sentimento de escassez no material, reconhecer todas suas vontades e paixões e tomar ação para ir atrás delas. O emocional dos piscianos por outro lado está em uma fase de satisfação, isso independe se estamos em um relacionamento ou não, pois essa plenitude emocional pode ser vivenciada mesmo que solitariamente, aproveite essa fase, pois novos momentos virão.

Cartas usadas: Imperatriz, 9 de Copas e Cavaleiro de Paus.

 

Signos de ar e fogo

 

Áries

Muitas coisas foram conquistadas, porém se deve pensar no compromisso que está sendo colocado em cada uma delas: este é um momento de desequilíbrio sobre as conquistas passadas, ter responsabilidade é fundamental para manter tudo em ordem. Neste momento as arianas podem contar com uma comunicação efetiva por parte delas, investir no diálogo permite levar a soluções de problemas e pendências do momento. O ponto de equilíbrio neste mês é entrar em sintonia consigo, criando assim solo fértil para entender o que ocorre a sua volta e saber responder.

Cartas usadas: 9 de Paus, Ás de Ouro e 6 de Copas.

 

Leão

Os leoninos estão passando por um momento de estagnação, onde nada parece dar os frutos esperados, o momento é propício para tomar responsabilidade pelas ações passadas e reconhecer o esforço empreendido, contudo, é possível que os frutos de todo o trabalho não venham neste mês, mas é aconselhável manter-se bem consigo, buscar quem te apoie e se permitir momentos para relaxar.

Cartas usadas: Valete de Paus, 9 de Paus e Rainha de Espadas.

 

Sagitário

As sagitarianas estão se sentindo frustrados por não estar agindo conforme desejam; Para elxs este momento é de mesmice, quando suas ideias não podem tomar a forma que querem, isto se deve ao fato de que agora sua imaginação está fértil, as percepções antigas estão criando entendimento sobre a realidade ao qual estão inseridas. Não se deve deixar de usar a criatividade, o entusiasmo decorrente das soluções que estão criando podem trazer resolução para as questões que estão pendentes.

Cartas usadas: 5 de Paus, 5 de Copas e Ás de Espadas.

 

Gêmeos

Os geminianos estão em um momento receptivo com o próximo, sabendo ouvir e filtrar informações, com uma análise mais refinada sobre o que está ocorrendo a sua volta, estando assim em paz consigo. Devido a esse traço de não se comunicar de forma efetiva e imediata, contudo, a tendência para ser descuidado com os problemas principais é grande: É o momento para ser generoso com o próximo, entendê-lo e alinhar as informações que estão sendo passadas.

Cartas usadas: Valete de Copas, 7 de Copas e Rei de Copas.

 

Libra

As librianas estão em um momento de prosperidade e abundância, propício para investimento e traçar novos rumos, isso pode deixar este momento mais harmonioso. O medo de mudança e transformações, entretanto, pode os paralisar. Este é um bom ciclo para compreender as mudanças e o momento de sair da zona de conforto: tais atividades demandam esforço e coragem e este é um ciclo próprio para isso.

Cartas usadas: 9 de Paus, 9 de Ouro e 8 de Ouro.

 

Aquário

Sua intuição está a flor da pele! Os aquarianos podem contar neste momento com sua percepção sobre as situações: A falta de entusiasmo com as questões cotidianas e de movimento pode trazer pouco retorno sobre os esforços empreendidos, por isso ouvir sua intuição é importante, com ela os caminhos a serem traçados irão se tornar mais claros, abrindo espaço para as mudanças necessárias.

Cartas usadas: Imperatriz, 8 de Copas e Ás de Copas.

 


 

TEXTO POR: MATHEUS CAPANEMA
ILUSTRAÇÕES: VICTOR LOUREIRO

 

Tem alguma dúvida? Quer conversar com a gente?
Manda um email pra bixaria@westandfearless.com